Categorizar o Plano de Contas

Sempre que você adicionar uma nova empresa ao Omie SMART, reserve um momento para categorizar seu Plano de Contas. Um Plano de Contas devidamente categorizado permitirá-nos fornecer previsões e análises mais detalhadas para você!

Como chegar ao Plano de Contas:

Clique na seção "Inserir Dados" do lado esquerdo da sua tela e, em seguida, selecione "Plano de contas" na parte superior.

Categorizando despesas fixas ou variáveis:

Despesas fixas são bem fáceis: despesas que realmente não variam com a quantidade de receita. Por exemplo, renda de escritórios ou custos de seguro.

Despesas Variáveis podem ser um pouco mais complicadas. Omie SMART está interessado em quaisquer despesas que você tenha, que variam de acordo com sua Receita. Por exemplo:

● Marketing é uma despesa variável por dois motivos. Primeiro, você tende a ganhar mais receita depois de vender. Em segundo lugar, muitas empresas tendem a gastar menos com marketing quando os tempos estão difíceis.

● Todas as contas de Custo de Mercadorias Vendidas são despesas variáveis. Quanto mais produtos sua empresa estiver vendendo, mais você gastará em Despesas de Custo de Mercadorias Vendidas.

● As Comissões de Vendas são Despesas Variáveis porque estão relacionadas com a Receita.

Categorizando a Compensação Executiva:

Muitos empresários de pequenas empresas colocam as despesas não comerciais na sua empresa para benefícios fiscais. Se feito com a devida assessoria do contador isso é legal e aceitável, mas pode obscurecer a verdadeira história dos resultados da empresa.

Recomendamos que você categorize qualquer coisa que seja realmente mais para o benefício pessoal do proprietário como Compensação Executiva. Isso garantirá que você obtenha os melhores resultados das ferramentas analíticas do Omie SMART.

Coisas que normalmente são Compensação Executiva:

● Salário do empresário

● Pagamentos do carro e seguro do empresário

● Associações em clubes

● Reuniões do conselho em locais exóticos

Outras receitas e outras contas de despesas:

ProfitSee converteu automaticamente todas as suas contas de Outras Receitas para as Contas de receita. Suas contas de Outras Despesas foram convertidas em contas de despesas fixas.