Como Gerar Relatórios Excel

Omie SMART permite gerar relatórios Excel de duas maneiras diferentes.

Gerando um relatório Excel a partir de um recurso:

  1. Entre na sua conta do Omie SMART e abra o arquivo da empresa para o qual você deseja gerar um relatório.
  2. Abra o recurso do qual você deseja gerar um relatório. Por exemplo, para gerar um relatório de balanço, clique em "Financeiras" no painel de navegação à esquerda, e em seguida clique em "Balanço" na parte superior da seção.
  3. Selecione a data de relatório desejada, uma data de comparação, se desejar, e clique em "Atualizar" para atualizar a visão do relatório:

Excel1

4. Clique no ícone da impressora no lado direito, e então clique em "Gerar Excel":

Excel2

5. O arquivo Excel correspondente será baixado automaticamente. Para abrir o relatório, vá para a pasta Downloads e clique duas vezes no relatório, ou basta clicar no arquivo baixado, se ele aparecer na tela.

Gerando um relatório Excel na seção Relatórios:

  1. Entre na sua conta do Omie SMART e abra o arquivo da empresa para o qual você deseja gerar um relatório.
  2. Selecione "Relatórios" no painel de navegação à esquerda e clique em "Relatório Excel" no topo da seção.
  3. Selecione o "Ano do Relatório" desejado na lista suspensa.
  4. Selecione a "Imagem de Marca" no menu suspenso. Para mais informações sobre como criar sua própria imagem de marca, consulte "Adicionando sua imagem de marca, logotipo e esquema de cores".
  5. Selecione quais recursos você deseja incluir no relatório do Excel marcando ou desmarcando a caixa ao lado do recurso apropriado.
  6. Clique em "Gerar arquivo Excel":

Excel3

7. Para fazer o download do arquivo gerado, clique no URL exibido, clique no botão "Baixar o Arquivo gerado" ou clique no botão "Copiar URL para a área de transferência".

Excel4

8. Quando baixado, abra o relatório indo até a pasta Downloads e clicando duas vezes no arquivo Excel, ou basta clicar no arquivo baixado, se ele aparecer na tela.