Configuração de sincronização no Omie SMART

Este artigo ajudará você a definir as configurações de sincronização conforme a sua preferência, para que você esteja sempre no controle dos dados exibidos no Omie SMART.

Sync Settings_01

 

Em primeiro lugar, a parte importante deste artigo é que estas configurações NÃO têem impacto nas entradas de dados realizadas no Omie SMART. Por exemplo, as alterações feitas no Assistente de orçamento ou na guia “Inserir dados” do orçamento NUNCA serão substituídas durante uma sincronização com o software de contabilidade. Você pode escolher entre três opções, dependendo do que for mais adequado para você e para o cliente. 

 

  1. "Não sobrescrever dados antigos ao sincronizar."

    Sync Settings_02

    Esta opção impedirá que quaisquer entradas de dados reais atualizadas no seu arquivo contábil substituam as antigas entradas de dados financeiros durante a sincronização. A ativação dessa opção manterá um instantâneo dos dados reais do seu provedor de dados que já foram sincronizados e ignorará as atualizações. 

  2. "Não sobrescrever dados orçamentais antigos ao sincronizar."

    Sync Settings_03

    Esta opção impedirá que quaisquer entradas de dados do orçamento atualizadas no seu arquivo contábil substituam as entradas de dados do orçamento antigas durante a sincronização. A ativação dessa opção manterá um instantâneo dos dados do orçamento do seu provedor de dados que já foram sincronizados e ignorará as atualizações.

  3. Sincronização noturna

    Sync Settings_04

    Esta opção ativará a sincronização de dados com seu arquivo de contabilidade todas as noites. Em vez de sincronizar sob demanda toda vez que você quiser dar uma olhada em tempo real, selecione esta opção e sente-se enquanto o Omie SMART faz todo o trabalho!

  4. Exemplo
  • No seu provedor de dados, você já tem um orçamento carregado com uma entrada em fevereiro de 2019 para 4133 BRL.
  • Você sincroniza com o Omie SMART e agora verá esse valor de 4133 BRL no Omie SMART.
  • Você então altera esse valor no seu provedor de dados para 4500 BRL.
  • Como “Não sobrescrever dados orçamentais antigos ao sincronizar.” está desativado por padrão, isso significa que você verá esse novo valor de 4500 BRL no Omie SMART após a sincronização. 
  • Se você ativar a opção na etapa anterior, ainda verá um valor de 4133 BRL no Omie SMART, em vez do valor atualizado de 4500 BRL. 

 

Obrigado pela leitura! Esperamos que tenhamos ajudado a explicar como os dados são sincronizados no Omie SMART a partir do seu provedor de dados e que estas dicas o ajudem a decidir nas suas circunstância. Se você tiver alguma dúvida, entre em contato com o gerente da sua conta ou entre em contato em ajuda.smart@omie.com.br