Configurando os seus KPIs

Para lhe dar uma melhor visão do desempenho de uma empresa, o Omie SMART oferece uma variedade dos KPIs financeiros mais utilizados no produto.

Ajustar essas métricas padrão para necessidades específicas do cliente é fácil e pode ser concluído em apenas alguns minutos! Para obter informações sobre a criação de KPIs personalizados para métricas financeiras e não financeiras, consulte "Usando o KPI Generator".

Configurando os seus KPIs

Os KPIs são calculados com base nas classificações contábeis. Por exemplo, o "Índice de Liquidez" é calculado com base em "Ativos Circulantes/Passivo Circulante". Na sincronização inicial, o Omie SMART tenta determinar quais contas são "Ativos Circulantes" e quais são "Passivo Circulante" e ele atribui as contas às categorias apropriadas.

Para editar a atribuição da área KPI:

  1. Entre na sua conta em Omie SMART e abra o arquivo da empresa com o qual deseja trabalhar.
  2. Clique em "KPIs" no painel de navegação à esquerda para abrir a seção KPI.
  3. Clique no ícone de lápis à direita do KPI que você deseja editar:

SKPIs1


4. Se alguma conta pertinente estiver faltando nas classificações contábeis à direita, basta arrastar e soltar da esquerda para a caixa apropriada à direita para adicionar uma conta. Da mesma forma, se alguma conta extra estiver presente nas caixas de classificação contábil à direita, destaque a conta e clique no "x" para removê-la do cálculo.

SKPIs2



5. Clique em "Salvar" quando você terminar de editar um determinado KPI.

6. Repita as etapas 2 a 4 para todos os KPIs que você gostaria de monitorar para garantir que as atribuições de contas correspondem às necessidades desse arquivo da empresa.

Definindo Valores e Limites de Objetivo

Quando você abre a seção KPI pela primeira vez em Omie SMART, a visão geral permite ver imediatamente quais KPIs estão saudáveis e quais não. O status é calculado com base nos limites que você pode definir e ajustar. Inicialmente, o ProfitSee define automaticamente limites para determinados KPIs correspondendo a valores típicos da maioria das PMEs. Para editar (ou definir) esses limites, clique no nome do KPI ou no ícone do gráfico à direita.

SKPIs3


O gráfico de KPI abre, o que permite editar ou definir seus limites para esse KPI com base no padrão da indústria ou necessidade do cliente. Você pode definir ou atualizar os limites e o valor objetivo de duas maneiras: arrastando as linhas de limite superior, limite inferior e valor objetivo para os valores desejados, ou preenchendo os valores desejados nas caixas à direita. Quando você terminar de editar seus limites, clique em "Salvar".

SKPIs4

Ativando Notificações


O Omie SMART também oferece um serviço de notificação para o caso de um dos seus KPIs ficar fora dos limites superior e inferior definidos. Para ativar as notificações de um determinado KPI, basta marcar a caixa "Notificação" e clicar em "Salvar". Se eventualmente você decidir que não precisa mais da notificação, basta desmarcar a caixa "Notificação" e clicar em "Salvar" para desativá-la.

SKPIs5

Observe que você precisa marcar essa caixa para cada KPI individual para o qual deseja receber notificações. Se um dos seus KPIs agendados para notificação atingir o limite, você receberá um email automático.