Criando e gerenciando cenários

A ferramenta dos cenários hipotéticos do Omie SMART ajuda a tomar decisões de negócios com facilidade. Construa projetos contendo um ou vários cenários em apenas alguns minutos com o nosso Assistente de Cenários.

Construa um projeto com cenários

1. Entre na sua conta em Omie SMART e abra o arquivo da empresa ao qual você deseja adicionar cenários.

2. Clique em "Cenários" no painel de navegação à esquerda.

3. Comece escolhendo a opção "Criar um projeto":

BMScenarios1

4. A ferramenta redireciona você para o modo de construção. Se esta é a primeira vez que você está criando um projeto, você começa o Tour de Cenários, em que todos os componentes do modo de construção são explicados em breve. Você pode começar dando um nome ao seu projeto.

5. Em seguida, selecione entre os diferentes tipos de cenário que você deseja adicionar a este projeto dos modelos pré-construídos de uma das seguintes categorias: Vendas, Marketing, Contratação, ou Outros.

BMScenarios2

6. Depois de ter escolhido um modelo de cenário, preencha as informações necessárias e clique em "Adicionar":

BMScenarios3

7. Cenários recém-adicionados aparecerão em "Cenários Criados" para este projeto no lado direito da sua tela:

BMScenarios4

8. Repita as etapas 5 e 6 para adicionar mais cenários a este projeto. Quando você terminar de adicionar todos os cenários desejados ao projeto, clique em "Salvar". As alterações não serão salvas se você sair do modo de construção sem salvar.

9. Mais tarde, você pode editar os seus projetos clicando em “Editar” e fazendo as alterações no modo de construção.

Visualizando Projetos Criados

Você pode visualizar o impacto previsto no fluxo de caixa devido a projetos criados em "Visão dos cenários". Essas projeções podem ser apresentadas graficamente ou em formato de relatório. Para incluir ou ativar projetos, basta marcar a caixa ao lado do nome do projeto. Caixas desmarcadas indicam projetos que não estão incluídos na projeção.

BMScenarios5


Gerenciando Cenários Criados

Você também pode gerenciar os diferentes cenários incluídos em cada projeto na seção "Gerenciar". Tal como nos projetos, todos os cenários marcados na caixa ao lado deles estão ativos, enquanto os desmarcados estão inativos. Para remover um cenário, em vez de apenas desativá-lo, clique na lixeira ao lado do cenário apropriado. Ou você pode clicar no símbolo de edição e editá-lo diretamente. Se você clicar em "Editar projeto", você será redirecionado para o modo de construção, onde você pode clicar na lixeira ao lado do cenário desejado. Não se esqueça de salvá-lo depois. Caso contrário, o cenário ainda estará visível na seção "Gerenciar".

BMScenarios6

BMScenarios7

Você também pode adicionar mais cenários a um projeto nessa tela clicando em "Adicionar Cenário" dentro da caixa do projeto.

BMScenarios8

Comparando Cenários

Se você gostaria de comparar diferentes cenários entre si, você pode simplesmente marcar a caixa "Comparar" e os projetos que você gostaria de comparar (você pode selecionar mais que dois projetos).

Então agora você pode empilhar cenários juntos para ver como eles afetam o resultado final ou compará-los entre si e construir estratégias "boas, melhores, e as melhores de todas" para os clientes com facilidade!

BMScenarios9