Demonstração do Fluxo de Caixa

Este artigo concentra-se-á na demonstração de fluxo de caixa na guia Financeiras e na sua funcionalidade.

 

Cashflow_01

  1. Para acessar a Demonstração de fluxo de caixa, vá para a guia Financeiras e selecione a terceira seção após o Analista. 

    Cashflow_02

  2. A primeira opção que você tem é escolher a “Data do relatório”.

    Cashflow_03

  3. A outra opção que você tem é selecionar o Período em que você deseja visualizar o fluxo de caixa seja Mês até a Data, Trimestre até a Data, Ano até a Data, Trimestre até a Data Contínuo ou Ano até a Data Contínuo. 

    Cashflow_04

  4. Depois de escolher suas preferências, basta clicar no ícone “Atualizar” para visualizar os resultados.

    Cashflow_05

  5. Você também pode alternar a declaração de fluxo de caixa entre uma opção de exibição de relatório ou gráfico.

    Cashflow_06
    Cashflow_07

  6. Na visualização do “Relatório”, você pode incluir uma “Data de Comparação” para ver os resultados comparados com a “Data do Relatório”.

    Cashflow_08

  7. Na exibição “Relatório”, você pode recolher ou expandir os grupos de contas, dependendo do nível de detalhe que deseja ver.

    Cashflow_09

  8. Outra opção é decidir se você deseja ou não incluir contas vazias na demonstração do fluxo de caixa.

    Cashflow_10-1

  9. Quando você estiver pronto para compartilhar o relatório com seu cliente, poderá gerar e imprimir uma versão em PDF aqui na guia “Financeiras”.

    Cashflow_11

  10. Se estiver se reunindo com seu cliente remotamente e com compartilhamento de tela, você poderá visualizar no modo de tela cheia quando estiver no Omie SMART ou no painel do cliente.

    Cashflow_12

               

              Obrigado pela leitura! Agora você sabe como utilizar a funcionalidade em nossa guia Financeiras para gerar e visualizar a demonstração do fluxo de caixa de várias maneiras diferentes. Se você tiver alguma dúvida, entre em contato com o gerente da sua conta ou entre em contato em ajuda.smart@omie.com.br.