Gerenciar Estratégia: Hipóteses quanto a Contas a Receber/Pagar

A Previsão de Fluxo de Caixa Tripla do Omie SMART não apenas permite gerar previsões de fluxo de caixa de três anos, mas também permite adicionar estratégias à previsão. Aprenda a modificar Hipóteses quanto a Contas a Receber/Pagar.

Antes de começar a adicionar estratégias, verifique se você já criou uma projeção de linha de base. Para obter mais informações, leia o artigo Usando a Previsão de Fluxo de Caixa Tripla.

 

Hipóteses quanto a Contas a Receber/Pagar

  1. Para adicionar uma estratégia, vá para a guia Previsão, escolha a Previsão de Fluxo de Caixa Tripla e clique em "Gerenciar estratégia". Nossos modelos pré-criados aparecerão e você pode escolher a estratégia que deseja adicionar. 
    Manage Strategy-1

  2. Para ver o impacto na previsão de fluxo de caixa modificando as hipóteses de contas a receber e a pagar, clique em "Hipóteses quanto a Contas a Receber/Pagar". 
    ARAP Assumptions_01

  3. Para contas a receber por vencimento e contas a pagar por vencimento, é possível prever que uma porcentagem presumida de faturas/contas será paga ou cobrada num determinado período de tempo.
    ARAP Assumptions_02

  4. Quando terminar, clique em "Salvar" para visualizar uma comparação da previsão com sua nova estratégia e a previsão de desempenho da linha de base. 
    ARAP Assumptions_03
    ARAP Assumptions_04

 

Obrigado pela leitura! Se você tiver outras dúvidas, entre em contato com o gerente da conta ou sinta-se à vontade para entrar em contato com nossa equipe de suporte em ajuda.smart@omie.com.br.