Mapeando o Plano de Contas (PDC) para Relatórios Consolidados ou de Franquia

Depois de criar um novo Relatório Consolidado ou de Franquia, você será solicitado para configurar um plano de contas padrão para o relatório. Esse plano de contas padrão é um plano de contas consolidado, que combina os PDCs de cada empresa num PDC.

Processo de configuração do plano de contas:

Depois de selecionar qual arquivo da empresa usar como o PDC padrão, clique em "Seguinte" para continuar no mapeamento.

Mcoa1

Depois de selecionar o plano de contas padrão, você será solicitado para mapear as contas de cada uma das empresas da franquia para o plano de contas padrão.

** Por favor, certifique-se que recategoriza essas contas antes de as mapear. **

A captura de tela abaixo mostra a interface do usuário para o processo de mapeamento:

Mcoa2

A coluna à esquerda mostra o plano de contas de um arquivo específico da empresa, enquanto a coluna à direita mostra o plano de contas padrão. Você pode mapear as contas do arquivo da empresa para o plano de contas padrão simplesmente arrastando e soltando as contas da esquerda para as contas correspondentes à direita. As contas verdes à esquerda indicam que esta conta já foi mapeada, enquanto as contas negras ainda precisam de ser mapeadas.

Alternativamente, você pode usar o botão "Auto-mapeamento" para mapear PDCs individuais para o plano de contas padrão. Um clique nesse botão atribui automaticamente as contas do arquivo da empresa à mesma conta no plano de contas padrão. Ao utilizar esta opção, certifique-se que todas as contas foram mapeadas corretamente! Se necessário, utilize a funcionalidade arrastar e soltar para mapear corretamente os erros.