Recurso de Fluxo de Caixa a 30/60/90 Dias

Nossa avaliação de fluxo de caixa de curto prazo analisa todas as faturas, faturas vencidas e futuras e cada transação que ocorre na previsão do saldo diário de caixa disponível para os próximos 30, 60 e até 90 dias no futuro.

Siga o guia abaixo para entender como ler o relatório e gerar um relatório de fluxo de caixa de curto prazo para enviar aos clientes.

  1. Selecione o arquivo da empresa em que deseja usar a previsão de fluxo de caixa a 30/60/90 dias, vá para a guia Previsão e selecione a seção Fluxo de Caixa a 30 dias.
    Cashflow Forecast_02

  2. A primeira coisa que você notará é a linha que mostra o dinheiro disponível diariamente pelos próximos 30 dias. A linha está azul escuro antes da data de hoje para representar o que aconteceu nos últimos doze meses, e a parte azul clara da linha representa o valor diário previsto de caixa disponível para os próximos 30, 60 ou 90 dias. 
    Cashflow Forecast_03
     
  3. Em segundo lugar, você também notará que o gráfico é dinâmico. Isso significa que, ao mover o mouse sobre o gráfico, os movimentos de caixa previstos serão mostrados para o dia na demonstração de resultados e o dinheiro estimado disponível no canto superior direito. 
    Cashflow Forecast_04

  4. Para alterar o período do relatório, você pode alternar facilmente entre 30, 60 e 90 dias no canto superior esquerdo. 
    Cashflow Forecast_05

  5. No canto superior esquerdo, também é possível encontrar o ícone da impressora, onde é possível gerar e enviar uma versão do relatório do Excel.
    Cashflow Forecast_06

  6. Você também tem a opção de visualizar esse recurso no modo de tela cheia, que pode ser ativado selecionando o botão à direita do ícone da impressora.
    Cashflow Forecast_07

 

*** NOTE BEM: As transações das Contas a Pagar/Receber precisarão ser inseridas no software de contabilidade de origem para serem incluídas no recurso Fluxo de caixa a 30 dias. Se você não as registar no software de contabilidade em nuvem de sua escolha, elas não serão incluídas, pois não há entrada ou upload manual para esse recurso no momento.

 

Essa é uma visão geral do recurso de Fluxo de Caixa a 30, 60 e 90 dias. Se você tiver alguma dúvida, entre em contato com seu gerente de conta ou entre em contato conosco em ajuda.smart@omie.com.br.